Edital da Unifap oportuniza auxílio financeiro à mobilidade acadêmica
O auxílio financeiro é no valor de R$ 5 mil, em parcela única e depositado em conta corrente do (a) estudante selecionado (a)

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), publicou edital que irá selecionar dez estudantes de graduação para mobilidade acadêmica nacional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de abril de 2023. Para se inscrever, interessados devem enviar os documentos listados no edital de seleção para o e-mail mobilidade.procri@unifap.br.
O Programa é fruto de um convênio firmado com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) que visa fomentar a mútua cooperação técnico-científica e regular a relação de reciprocidade entre as Instituições Federais de Ensino no que refere à mobilidade acadêmica de discentes de graduação, permitindo aos estudantes cursar parte da graduação em outras universidades brasileiras.
O auxílio financeiro é no valor de R$ 5 mil, em parcela única e depositado em conta corrente do (a) estudante selecionado (a). O edital oferta duas vagas para estudantes do campus Marco Zero, duas para Santana, dois auxílios para o campus Binacional do Oiapoque e uma vaga para Mazagão.
Os requisitos para concorrer ao auxílio são:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar regularmente matriculado em curso de graduação na Unifap, não estando em situação de trancamento de matrícula;
- Ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% do curso;
- Possuir desempenho acadêmico igual ou superior a 7, de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);
- Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o ato de inscrição de mobilidade;
- Não ter recebido bolsa ou auxílio financeiro em Edital da Procri/Unifap em programa de mobilidade nacional.
A Procri publicará o resultado preliminar com a lista dos candidatos até o dia 10 de maio de 2023 e o resultado final com carta de aceitação até o dia 31 do mesmo mês.
Deixe seu comentário
Publicidade
