Cidades

Creche no habitacional Miracema vai atender 390 crianças de 1 a 5 anos

Com área de 1.500 m², a creche Marinei Uchôa conta com infraestrutura modernizada, salas de aula amplas, jardim sensorial, entre outros espaços importantes para o desenvolvimento das crianças


 

No feriado desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Macapá entregou para a população a Creche Municipal Professora Marinei Uchôa, localizada no Habitacional Miracema, na Rodovia Norte-Sul da capital.

Construída em uma área de 1.500 m², a creche conta com 12 salas de aula, fraldário, banheiros com acessibilidade infantil, banheiro adulto, refeitório amplo, sala multiuso, jardim sensorial, entre outros compartimentos.

 

Durante a cerimônia de entrega da creche, Dr. Furlan agradeceu a presença dos secretários, subsecretários, vereadores, guarda municipal, servidores municipais, nomeando a maioria dos presentes e reiterando o compromisso com os moradores do conjunto Miracema.

“Estamos entregando uma creche belíssima a vocês e pedimos que nos ajudem a cuidar desse espaço, do jardim, do habitacional e dizer que podem contar com a gente, estaremos sempre ao lado de vocês”, frisou o prefeito.

 

Dr. Furlan mencionou as dificuldades que as mães com filhos pequenos encontram, até mesmo para cuidarem de si, e que agora, com a creche perto de suas casas, terão oportunidade de organizar melhor as suas rotinas de atividades diárias.

A unidade educacional tem capacidade para atender 390 crianças de 1 a 5 anos de idade, divididas em turnos da manhã e tarde.

 

Para a entrega da creche à comunidade do Miracema, a Prefeitura de Macapá realizou contrato de profissionais da educação, compra de mobiliários e efetuou manutenção para o pleno funcionamento do espaço.

 

A Lei n° 2533/2021 – PMM dispõe sobre a criação e denominação da Creche Municipal Professora Marinei Cardoso Uchôa. A professora macapaense, que dá nome à creche, faleceu em abril de 2021, aos 50 anos de idade.

 

Até o momento, a gestão Furlan entregou 20 obras na Educação, entre escolas de ensino fundamental, educação infantil e creches. Atualmente, 13 prédios estão em processo de reforma e outros 5 em construção.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade