Antes de ser reinaugurado, Deck do Curiaú é invadido e depredado por banhistas
A obra estava finalizada, mas aguardava escolha da data de entrega por parte da Seinf e da comunidade

Railana Pantoja
Editora-chefe
O Deck do Curiaú, que passou por reforma nos últimos meses, ainda não foi entregue à população, mas foi alvo de depredação neste fim de semana. Moradores da região publicaram diversos vídeos nas redes sociais em que banhistas aparecem derrubando tapume, destruindo quiosques e as lixeiras.
“Desde sábado 14h, no domingo e na segunda (1) nós tentamos contato com a polícia e não veio ninguém ajudar. Nosso deck estava todo destruído, até que conseguimos a reforma, e agora estão novamente fazendo isso, antes mesmo de ser entregue. E não é gente da comunidade, é gente de fora que vem bagunçar. Até o bicicletário estavam tentando levar”, lamentou o morador da comunidade, Bob Sapo.
O Secretário de Infraestrutura do Amapá, David Covre, informou que a obra está finalizada, mas uma reunião com a comunidade nesta semana iria definir a data de entrega do espaço. Agora, no entanto, a entrega deve ser adiada, por causa dos prejuízos que a invasão causou.
“É lamentável e é um caso de polícia. Foi uma invasão, foi furto e foi depredação de espaço público. Nós fizemos uma reunião com a comunidade na sexta (28), onde discutimos a entrega da obra. A comunidade solicitou alguns ajustes, e a gente ficou de fazer para a entrega definitiva nesta semana. Porém, houve essa invasão e vamos precisar reavaliar o espaço”, disse o secretário.
Segundo o gestor, a empresa responsável pela obra deixa no local, além dos tapumes, um vigilante, no entanto, foi impossível para o trabalhador evitar a entrada de tantas pessoas ao mesmo tempo.
Deixe seu comentário
Publicidade


