Cidades

Prefeitura de Macapá oferece Oficina de Inclusão Digital para Deficientes Visuais

Pessoas a partir dos 16 anos podem começar na ação que visa aprimorar acesso à tecnologia


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Prefeitura Municipal de Macapá ofertará, sexta-feira, 12, no CEU das Artes do Infraero II, das 9h às 11h, a ‘Oficina de Inclusão Digital para Deficientes Visuais’. A ideia do projeto surgiu através da vivência prática de dois colaboradores da Coordenadoria de Políticas Públicas que não possuem plena visão e que utilizam dos recursos tecnológicos para facilitar o seu dia-a-dia.

 

Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos, acometida por perda total, parcial ou baixa visão pode participar. O laboratório disponibilizará dez vagas e, a partir deste primeiro momento de contato e aproximação com o público, a expectativa é de aumentar os atendidos com novas oficinas e edições.

 

“Trazer a inclusão digital é fazer com que a pessoa consiga estudar, acessar um texto, acessar uma rede social; Nossa intenção é introduzir a tecnologia pra quem não tem, e pra quem já tem, aprimorar. É também conseguir especializar ainda mais essa oficina”, afirmou a coordenadora de políticas públicas para pessoas com deficiência, Laurana Bandeira para o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), nesta quarta-feira, 10.

 


Deixe seu comentário


Publicidade