Programa da Prefeitura de Macapá beneficia 200 famílias agricultoras com doação de aves
Beneficiadas também receberão equipamentos vacinas e outros medicamentos avícolas

Douglas Lima
Da Redação
O secretário municipal de agricultura, Eduardo Fleury, anunciou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 30, o lançamento da primeira etapa do Programa Proaves Macapá, que beneficiará duzentas famílias com doação de 20 mil aves, equipamentos e insumos.
O lançamento ocorrerá nesta quarta, 31, às 9h, na Vila Esperança – Rodovia km 9, Linha F. No evento estarão presentes o prefeito Antônio Furlan, secretário Eduardo Fleury e os agricultores contemplados e seus familiares, além de outros interessados no Programa Proaves Macapá.
As famílias beneficiadas, além das aves, equipamentos e insumos pecuários, também receberão ração para frangos de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas. A iniciativa fomenta a produção avícola e aquece o desenvolvimento econômico do município.
No programa radiofônico, o secretário municipal de agricultura fez questão de dizer que o Programa Proaves Macapá originalmente foi imaginado pelo prefeito Furlan como uma forma de ajudar na alimentação da população de Macapá. As aves, quando estiverem no ponto para consumo, poderão servir de alimento para as famílias beneficiadas ou vendidas por elas para atendimento de outras necessidades.
Nesta primeira fase do programa 20 famílias receberão a doação de materiais e insumos suficientes para 60 dias, são eles: cem aves caipiras, ração para frango de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, comedouro tubular de 3 kg e bebedouros de rosca de cinco litros.
Em dez meses serão beneficiadas duzentas famílias contempladas no edital n° 001/2023 – Semag/PMM do programa Proaves Macapá, da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).
Criado pelo prefeito Furlan em 2021, o Programa Proaves teve o piloto instalado na Escola Família Agrícola, em São Joaquim do Pacuí, e fornecia carne de frango e ovos para a alimentação de alunos das escolas municipais.
Atualmente, o Proaves contempla a agricultura familiar e incentiva a produção avícola na região macapaense com apoio da gestão municipal, e já conseguiu registrar a própria Escola Família Agrícola, de São Joaquim do Pacuí, como a primeira grande granja do Amapá a receber o SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
Deixe seu comentário
Publicidade

