Governo do Amapá se prepara para “ciclo virtuoso” do setor mineral
Secretário diz que boas empresas se aproximam de negócios agradáveis, e isso só acontece num ambiente de segurança jurídica e regulatória

Douglas Lima
Editor
O governo do estado do Amapá trabalha para colocar o setor mineral em ordem com o propósito de dar segurança jurídica e regulatória para atrair bons investidores, pondo fim ao ciclo recessivo em que atualmente o setor se encontra.
A informação foi dada na noite desta terça-feira, 30, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), pelo geólogo e geofísico Jotávio Borges, titular da Secretaria Estadual de Mineração, criada pelo novo governo que assumiu em 1 de janeiro do corrente ano.
Jotávio explicou que a mineração é uma economia que de modo geral frui por fases. Por questões várias, disse ele, hoje o setor está em baixa no estado, mas que o governo age de forma planejada para um ciclo virtuoso.
“O setor da mineração é de risco, então a gente tem que dar segurança jurídica e regulatória. É esse dever de casa que a gente está fazendo, mas devemos contar com bons profissionais dentro do governo e também fora, em serviço de consultoria. Só assim atrairemos as boas empresas que costumam se aproximar de negócios agradáveis”, justificou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade
