Cidades

Governo do Amapá inicia programação do mês dedicado ao meio ambiente

‘Junho Verde’ terá diversas ações, visando sensibilização e conscientização ambiental


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governo do Amapá iniciou na manhã desta segunda-feira, 5, na Sema, a programação do Junho Verde 2023, com o tema ‘Meio Ambiente e Educação: Pilares para o Desenvolvimento’.  O sexto mês será inteiramente dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, contando com fóruns, mutirões, palestras e campanhas educativas, entre outras atividades.

 

 

No primeiro dia de programação foi ministrada uma palestra virtual com o tema: ‘Gestão de Fundos Governamentais’, que contou, além da presença da secretária do meio ambiente do Amapá, Taísa Mendonça, com os profissionais do Instituto de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Inpa). O Junho Verde é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

 

A palestra magna que abriu os atos do o Junho Verde 2023 foi ministrada, de maneira remota, diretamente de Rondônia, através de videoconferência, por Rafael Lara Vargas, empreendedor social, professor e palestrante e especialista na área ambiental.

 

 

“Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, faremos a abertura de um mês intenso de atividades. Teremos palestras, blitzen educativas e muitos debates envolvendo o clima, argumentações e licenciamentos, que estão em voga, hoje”, informa a secretária Taísa.

 

O objetivo da programação do Junho Verde é estimular e envolver a sociedade amapaense no debate das questões ambientais, estimulando a reflexão sobre a participação de todos no processo de desenvolvimento sustentável, respeitando sempre o meio ambiente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade