Cidades

Delegado Paulo Reyner anuncia Audiência Pública em nome da Sejusp

Secretário adjunto ressalta contratação da Unifap como importante para o caráter científico de plano a ser elaborado


 

O secretário adjunto da justiça e segurança pública, Paulo Reyner Mousinho, serviu de porta-voz do órgão, no início da noite desta segunda-feira, 5, para divulgação da última Audiência Pública para debater a elaboração do Plano de Segurança Pública e Defesa Social, a acontecer amanhã, 6, no auditório do Sebrae.

 

Paulo Reyner fez a divulgação no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), lembrando que cada um dos outros 15 municípios do estado do Amapá abrigou uma Audiência Pública, objetivando o plano anunciado. Assim, Macapá, como a unidade amapaense mais populosa, fecha o ciclo.

 

O secretário, que é delegado de polícia civil, informou que o Plano de Segurança Pública e Defesa Social do Amapá tem ligação com o Plano Nacional de Segurança Pública e Cidadania, do governo federal, porém mantendo as suas características locais. Para elaborar o Plano, houve a contratação da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

 

Reyner justificou a contratação da academia com a finalidade do Plano de Segurança Pública e Defesa Social ter caráter científico, sem viés político nem ideológico. O Plano vai definir as metas e ações que serão executadas na segurança pública e defesa social amapaenses até 2030.

 

A Audiência Pública final será iniciada às 8h de terça-feira, também aberta para fala de representantes dos vários segmentos da sociedade, entre eles quilombolas, religiosos e mulheres.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade