Volume de vendas no varejo tem queda de 1,2% em abril no Amapá
O Amapá foi a segunda Unidade da Federação com pior variação nas vendas do varejo na passagem de março para abril (-1,2%)

O volume de vendas do comércio varejista amapaense variou -1,2% em abril de 2023 em comparação com o mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (14) pelo IBGE.
Frente a abril de 2022, as vendas do comércio varejista cresceram 6,5% – décima primeira alta consecutiva nesta variação.
O acumulado nos últimos 12 meses foi de 7,8% e ficou acima ao de março (7,5%). Já o acumulado em 2023 variou 7,7%.
No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de Veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado especializado em alimentos, bebidas e fumo, o volume de vendas também apresentou queda de -2,9% ante março de 2023.
Comparadas a abril de 2022, as vendas do varejo ampliado tiveram leve queda de 0,5%.
No acumulado do ano, o varejo ampliado apresentou alta de 2,8%.
Nos últimos 12 meses, o varejo ampliado no Amapá teve aumento de 2,9%, resultado parecido ao de março (3,0%).
Comparação com outras UFs
O Amapá foi a segunda Unidade da Federação com pior variação nas vendas do varejo na passagem de março para abril (-1,2%), na frente apenas do Espírito Santo (-4,3%).
Ainda na comparação mês a mês, mas no comércio varejista ampliado, o Amapá teve o sexto pior resultado no índice de volume de vendas (-2,9%).
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