Tjap e Sebrae promovem mutirão empresarial de negociação de dívidas de água e luz com concessionárias
Ação é oportunidade de recuperação de crédito, redução de taxas, descontos e alongamentos de prazos

Wallace Fonseca
Estagiário
Nesta quinta-feira, 17, no Cartório da 10ª Zona Eleitoral, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), iniciou o Mutirão Empresarial de Negociação de Dívidas, previsto para acontecer até esta sexta, 18.
O objetivo da ação é dar oportunidade de microempresários sanarem suas pendências financeiras com as empresas fornecedoras dos serviços de água e energia elétrica, respectivamente CSA e CEA.
“Hoje é uma grande oportunidade aos microempresários de regularizarem sua situação de dívida perante as empresas de energia e água.
A reclamação que mais temos é a de altos valores cobrados. Então, se o empreendedor vem negociar, ele pode parcelar e continuar pagando as outras faturas em dia, sem deixar acumular”, informa a titular da Vara do Micro Empreendedorismo, Eleuza Muniz.
Os pequenos e microempreendedores também recebem a possibilidade de recuperação de crédito, além de benefícios como redução de taxas, alongamento de prazos e descontos. A ação segue até sexta, 18, das 8h às 17h.
O Tribunal de Justiça do Amapá fará a homologação e conduzirá as audiências através do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa. Espera-se para os dois dias de atendimento que sejam ouvidos aproximadamente duzentos microempresários.
Deixe seu comentário
Publicidade
