Integrante de grupo criminoso morre em intervenção policial na zona norte
O episódio ocorreu em uma casa localizada na avenida São Sebastião, do bairro São José, zona norte de Macapá.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 17h dessa quinta-feira, 31, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe em motocicletas, do 2° Batalhão da Polícia Militar, culminando na morte do indivíduo de nome Diogo Alves de Souza, de 19 anos. O episódio ocorreu em uma casa localizada na avenida São Sebastião, do bairro São José, zona norte de Macapá. A equipe policial estava em patrulhamento, no cumprimento da ordem de serviço, quando foi parada em via pública por um transeunte e informada a respeito de um grupo criminoso.
A pessoa informou aos policiais que um grupo de indivíduos armados com armas de fogo há dias estavam ocupando uma casa no endereço supracitado. A pessoa disse que a situação estava insustentável porque os infratores exibiam armas de fogo a todo momento, em plena via pública, o que causava pânico a todas as famílias de bem que residem na área ou que precisam passar em frente à referida casa.
Em virtude da gravidade da denúncia, a equipe policial fez deslocamento para o endereço informado e logo na chegada foi possível avistar seis indivíduos na rua em frente à casa, e pelo menos três deles empunhavam armas de fogo de forma visível.
No momento em que o grupo percebeu a aproximação da Polícia Militar, empreendeu fuga correndo para o quintal da residência. Os policiais avançaram rapidamente no intuito de abordar os denunciados, mas alguns deles foram vistos já pulando o muro do quintal.
Na insistência, os policiais entraram na casa para fazer uma varredura no imóvel quando logo foram surpreendidos por tiros vindos de um dos cômodos. Os militares se abrigaram e em ato contínuo revidaram com disparos de armas de fogo de forma proporcional ao ataque sofrido, ocorrendo assim um intenso confronto armado, quando então um dos infratores foi alvejado.
Cessado os tiros, parte do bando teve êxito na fuga, restando apenas um ferido, que ainda apresentava sinais vitais. foi chamado o SAMU que chegou e informou que o alvejado já estava morto.
Uma equipe de peritos da Politec atendeu a ocorrência, realizando os procedimentos periciais necessários, quando foi encontrado com o infrator uma pistola calibre 380 com apenas três munições intactas, e segundo informações dos peritos, próximo ao corpo do infrator foram encontrados vários estojos de munição deflagradas de calibre 380 que inclusive foram recolhidas e levadas para perícia.
Após todos os procedimentos, o corpo do indivíduo até então desconhecido foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
A nossa reportagem apurou que o infrator que morreu no confronto com a Polícia Militar tratava-se de Diogo Alves de Souza, de 19 anos. A ocorrência dessa intervenção com resultado morte de um infrator foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade




