GEA promove ação de imunização para menores de 15 anos
Atualização da caderneta de vacinação atende crianças e adolescentes das redes estadual, municipal e privada, que receberão doses de imunizantes contra sarampo, HPV e meningite

Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Estado do Amapá, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, SVS, realiza ação de imunização contra sarampo, HPV e meningite focada no público infantil e adolescente das escolas das redes estadual, municipal e privada. A ação foi iniciada nesta quarta-feira, 20, na Escola Estadual Barão do Rio Branco. A mobilização deve atender outras 85 instituições de ensino.
Mais de quatrocentos alunos de 9 a 15 anos da rede pública estadual devem atualizar o cartão de vacina durante a ação. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, responsável pela vacinação, foram disponibilizadas 20 mil doses da vacina contra o sarampo; mais 20 mil contra o HPV (infecção viral transmitida por contato de pele e por via sexual) e dez mil contra meningite.
“Vamos intensificar a vacinação em menores de 15 anos. Estamos buscando melhorar a cobertura vacinal, que está baixa. A gente busca, junto à Seed, os pais e responsáveis, o apoio para avançar nas ações. Vamos trabalhar também na rede municipal, não só de Macapá, mas de todos os outros municípios”, disse Cassio Peterka, da SVS, em fala ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) na manhã desta quarta-feira, 20.
Cassio também falou que a meta é atingir as escolas das redes estaduais, municipais e as instituições de ensino privadas. A ação de intensificação e atualização da caderneta de vacinação ganhou incentivo do governo federal, com aporte financeiro para custear a mobilização. “Nós temos um público que precisa completar a caderneta. Levar a vacinação até à escola facilita e garante a imunização dos nossos estudantes”, pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade


