Cidades

Macapá registra aumento de mais de 20 mil empregos formais

Movimento no setor é predominante nos segmentos de serviços e comércio, segundo dados do Caged


 

A cidade de Macapá registrou mais de 20 mil empregos formais durante três anos de gestão municipal. Em janeiro de 2021, existiam 51.920 empregos de carteira assinada, comparados ao número de fevereiro de 2024, com 72.003, totalizando um aumento de 20 mil empregos formais, predominante no setor de serviços e comércio.

 

“Estamos vivenciando uma gestão de empregos e geração de renda. Conforme os dados do Caged de fevereiro de 2024, alcançamos mais de 72 mil empregos formais na capital amapaense”, diz o prefeito Antônio Furlan.

 

Também conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade de Macapá fechou 2023 com 67.008 empregos formais. Se comparado ao ano anterior, fevereiro de 2024, houve um aumento de 4.957 novos empregos formais na capital amapaense.

 

O Caged é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

 

Desde que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foi instituído no país, pela Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de 1965, a comunicação por parte das empresas, sobre registro de admissões e dispensa de colaboradores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tornou-se obrigatório.

 


Deixe seu comentário


Publicidade