Cidades

Governo do Estado vai transformar antigo Macapá Hotel no 1º Hub de Inovação do Amapá

Estrutura fomentará economia criativa para geração de novas tecnologias e negócios a partir da pesquisa e inovação, sendo mais uma proposta do Plano de Governo cumprida


 

Nesta semana, o Governo do Amapá iniciou as tratativas para transformar o antigo Macapá Hotel, atualmente desativado, no primeiro Hub de Inovação do estado. A medida é uma proposta do Plano de Governo atual, que busca a destinação do espaço para desenvolvimento da economia criativa local. Com a medida, o trabalho de formulação do projeto arquitetônico iniciou e deverá ser concluído até junho.

 

A estrutura contará com espaços para aceleração de startups de tecnologia, da bioeconomia e institutos de ciência e tecnologia (ICTs), além de envolver setores tradicionais da economia local.

 

A articulação para viabilizar a implantação do Hub de Inovação foi realizada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que já possui definições sobre o papel que cada instituição parceira irá desempenhar no processo de criação da nova estrutura.

 

“Definimos que Sebrae e Senai auxiliarão no plano de negócios do hub. Já a Setec e Amapatec, coordenarão o modelo de gestão deste novo espaço de inovação. É uma decisão muito importante do nosso governador Clécio Luís, que inclusive já destinou recursos para esta empreitada”, explicou o secretário de ciência e tecnologia, Edivan Andrade.

 

Para a comunidade Tucuju Valley, que tem como objetivo fomentar a criação de startups milionárias no Amapá, a implantação do hub irá trazer benefícios para o setor inovador amapaense.

 

“Daqui a alguns meses vamos inaugurar um lugar que promete ser o hub mais inovador da Amazônia, porque possui uma estrutura impecável e arquitetura maravilhosa. Sem dúvida, será um espaço gigantesco para a gente desenvolver as novas startups de sucesso do Amapá”, destacou Lindomar Góes, membro da comunidade Tucuju Valley.

 

A expectativa é de que o primeiro Hub de Inovação do Amapá seja entregue até dezembro de 2024.

 


Deixe seu comentário


Publicidade