CDSA inicia tratativas para importação de biofertilizantes e commodities agrícolas
Iniciativa pode ser início de nova rota marítima direta entre Brasil e China, através do Porto de Santana

Representando o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, o diretor-presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Cabral Tork, e o secretário municipal especial de governo, planejamento e gestão, Rubens José Esteves Corrêa, integraram a Comitiva Precursora do Governo Federal Brasileiro em uma visita às instalações da Baía de Guangdong, realizada até terça-feira, 28, a convite da empresa chinesa Zhuhai Sino-Lac Supply Chain.
O objetivo é estabelecer uma nova rota marítima direta entre Brasil e China, facilitando a importação de biofertilizantes e a exportação de commodities agrícolas através do Porto de Santana.
Durante a visita, a comitiva se reuniu com os principais líderes da província de Guangdong. Estão previstos intercâmbios com o Departamento Provincial de Comércio de Guangdong e outros departamentos atuantes nas áreas de comércio, agricultura, pesca, transporte marítimo e investimentos em geral.
A iniciativa também visa estreitar os laços comerciais e institucionais entre os dois países, promovendo o desenvolvimento de parcerias estratégicas que beneficiarão diversas áreas de interesse comum.
A comitiva participa de encontros com lideranças da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhuhai, acompanha as operações no terminal de contêineres de Zhuhai, visita a Plataforma Integrada de Serviços Econômicos e Comerciais Sino-Latino-Americana, o Parque Industrial de Fushan e realiza uma apresentação do Porto de Santana para as lideranças e empresários chineses (Plataforma Sino-LAC).
Deixe seu comentário
Publicidade


