Vedovelli revela que Centro de Radioterapia começará a funcionar no segundo semestre
Segundo a ex-secretária estadual de saúde, equipamentos serão trazidos dos Estados Unidos com articulação do senador Davi Alcolumbre

Douglas Lima
Editor
A partir do segundo semestre do corrente ano, pacientes de câncer que dependem de radioterapia não mais terão que sair do Amapá para esse tipo de procedimento, pois entrará em funcionamento o Centro de Radioterapia do Governo do Estado.
A notícia foi dada em primeira mão, na manhã desta sexta-feira, 7, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pela enfermeira Silvana Vedovelli, que em 31 de maio passado foi exonerada do cargo de secretária estadual de saúde e que acompanha o atual governador Clécio Luís desde que ele foi prefeito de Macapá.
Silvana deu a informação ao ser indagada sobre o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), procedimento através do SUS que apesar da grande importância é muito demorado porque os pacientes têm que se submeter a listas de espera de onde poderiam ser atendidos.
“Já no segundo semestre agora de 2024 esse sacrifício dos pacientes com câncer deixará de ocorrer porque o Centro de Radioterapia do Governo do Estado passará a funcionar, dando um trabalho mais humanizado a eles”, garantiu a ex-secretária, detalhando que 75% do lugar já estão prontos para quando concluído receber os equipamentos trazidos dos Estados Unidos com articulação do senador Davi Alcolumbre.
Na entrevista, Silvana Vedovelli também fez rápida avaliação do seu desempenho à frente da Secretaria Estadual de Saúde, dizendo-se satisfeita com tudo o que foi feito durante o um ano e cinco meses em que ocupou o cargo, sempre acompanhada de muito perto por Clécio Luís, que faz do setor a prioridade do seu governo.
A ex-secretária estadual de saúde afirmou que não tem pretensão de se candidatar para as eleições municipais do corrente ano, e revelou que continua trabalhando na gestão estadual, mas de forma discreta, atundo na sua função de enfermeira.
Deixe seu comentário
Publicidade
