Cidades

Prefeitura de Macapá realiza abertura do 3° Arraiá du Mercado Centrá e fomenta economia criativa

Cerca de 140 ambulantes foram cadastrados para comercializarem seus produtos no evento. Festividade promove inclusão com área vip para Pessoas com Deficiência (Pcds)


 

Enfim, começaram as festas mais esperadas do ano! As festas juninas. E para abrilhantar ainda mais essa folia, a Prefeitura de Macapá realiza o 3° Arraiá du Mercado Centrá, na Praça Barão do Rio Branco, centro da capital.

 

Programação conta com a atração nacional do grupo de pagode Menos é Mais, artistas locais e apresentações das quadrilhas campeãs do 2⁰ concurso municipal de quadrilhas.

 

Evento reúne milhares de pessoas, promovendo o entretenimento, cultura e oportunizando renda extra aos empreendedores locais. Cerca de 140 ambulantes foram cadastrados para comercializarem seus produtos no evento, fomentando a economia criativa do município.

 

Para o comerciante André Pantoja, de 40 anos, dono do “Frita Ki Gostosa”, participar do evento é lucro garantido.

 

 

“O diferencial do meu negócio é a Batata Maluca, cuja receita criada por mim, inclui bacon, calabresa e queijo cheddar. Em eventos da prefeitura, que é sempre lotado, a gente vende muito bem”, destacou o comerciante.

 

Com o mesmo pensamento empreendedor, a artesã Firmina Figueiredo, de 64 anos, aproveitou para vender assessórios e enfeites para as quadrilhas juninas, feitos por ela mesma, como chapéus, tiaras, laços e outros.

 

 

“Eu participo de todos os eventos da prefeitura porque são as oportunidades a mais que temos para mostrar e vender nossos produtos”, disse a empreendedora.

 

A estudante Glayzzy Amoras, de 39 anos, chegou cedo para aproveitar ao máximo todo o evento.

 

“Sou uma pessoa muito animada e sempre aproveito os eventos da prefeitura porque me sinto segura pra cair na folia e aproveitar a noite usufruindo da gastronomia local e me divertindo com os shows”, disse a estudante, toda animada.

 

O evento conta também com área coberta para Pessoas com Deficiência (PcDs) com visão privilegiada do palco. A professora Marcia Silva é fã do grupo de pagode Menos é Mais e posou feliz para a foto.

 

A iniciativa da Prefeitura conta com as parcerias das secretarias municipais do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMTRADI), da Saúde (SEMSA), de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU), Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT), Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) e outros órgãos de seguranca e saúde.

 


Deixe seu comentário


Publicidade