Prefeitura e Câmara de Vereadores de Macapá recebem orientações e oficina do TCE/AP
Orientação é sobre a importância da implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administrativa Financeira e Controle (SIAFIC)

O Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) segue na orientação dos gestores públicos das prefeituras e câmaras de vereadores dos 16 municípios do estado. Ao longo da última terça, 18, técnicos do Tribunal estiveram na sede da Prefeitura de Macapá e na 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá para orientar os gestores e vereadores sobre a importância da implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administrativa Financeira e Controle (SIAFIC).
A conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, que coordena as orientações nos 16 municípios do estado durante as reuniões, destacou a necessidade das adequações ao SIAFIC até março deste ano, prazo máximo para que os órgãos se adequem ao sistema, que dará mais transparência na execução dos gastos públicos.
“Estamos passando município por município, para que, junto com os nossos técnicos, possamos tirar dúvidas e orientar no que for preciso os jurisdicionados. É importante destacar as peculiaridades de cada um: o executivo possui suas responsabilidades específicas, assim como o legislativo, mas todos temos que trabalhar em prol da população da capital”, pontuou a conselheira.
O vice-prefeito de Macapá, Mário Neto, durante a reunião com o Tribunal, falou da importância do diálogo entre os poderes e da troca de conhecimento entre os técnicos, que, atuando juntos, conseguem entregar melhor as políticas públicas à população.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Dalua, que convidou a 2ª vice-presidente Maria Elizabeth para compor a mesa diretora da sessão, agradeceu o trabalho do Tribunal na orientação das casas municipais legislativas.
No prédio anexo do TCE, foi realizada uma oficina sobre o SIAFIC para os técnicos tanto da prefeitura quanto da câmara de vereadores. Os técnicos também estiveram no município de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade


