Ueap se prepara para atender nova realidade do Amapá, diz reitora
Kátia Paulino afirma que com possibilidade da exploração de petróleo e novas glebas de terras para o estado, a instituição de ensino planeja desenvolver nossos cursos de graduação, como oceanografia e geologia

Douglas Lima
Editor
A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) vem acompanhando a realidade do estado, e com a possibilidade de exploração de petróleo na foz do rio Amazonas e as novas glebas de terras recentemente entregues, a instituição planeja lançar novos cursos que atendam às novas demandas que possam surgir.
As informações foram passadas pela reitora da Ueap, Kátia Paulino, em entrevista ao programa Togas & Becas (Diário FM 90,9), na manhã deste sábado, 22. Kátia abriu sua fala celebrando o momento promissor do Amapá, e afirmou que a Ueap sempre focou em fortalecer os potenciais produtores do estado. “Temos a missão de colaborar para os arranjos produtivos locais; a gente se prepara para estes novos momentos”, disse.
Kátia listou cursos como engenharia de pesca, engenharia de produção e engenharia ambiental, esses dois últimos úteis ao gerenciamento para as novas terras. Acerca de novos cursos, a reitora adiantou que já há estudo para a implementação dos cursos de oceanografia e geologia, visando a possibilidade de capacitação da população referente à exploração petrolífera.
“Vamos colaborar para dinamizar esta nova fase do Amapá. A Ueap tem atuado também em parceria com outras instituições, como a Fecomércio; esse é um pedido do governador Clécio Luís”, concluiu a reitora.
Deixe seu comentário
Publicidade


