Dom Antônio revela que diocese de Macapá precisa de pelo menos mais 10 padres
Novo bispo usou redes sociais, nesta segunda-feira, 24, para agradecer à recepção do povo, do antecessor Dom Pedro Conti, dos sacerdotes, diáconos e lideranças pastorais do Amapá.

Douglas Lima
Editor
“Fui muito bem acolhido, isso é confortante. Estou aqui, seja o que Deus quiser; vamos tentar ser bom irmão, um bom servo e um bom pastor”, disse o Bispo.
Dom Antônio ainda usou a declaração para falar dos novos desafios da sua nova jornada da vida de fé, pontuando que o Macapá precisa de pelo menos mais dez sacerdotes. “Em nível regional, precisamos deles para fazer frente às paróquias sem sacerdotes. Temos municípios onde poderiam ter paróquias, o povo precisa dos sacerdotes perto deles”, explicou.
“Espero que esse senso de corresponsabilidade possa se concretizar através da partilha de sacerdotes, assim como que outras paróquias do Brasil possam enviar bons missionários para a Diocese de Macapá, desejosos a viver com esse calor amazônico maravilhoso. É uma alegria tão grande servir esta igreja neste pedaço de chão”, concluiu Dom Antônio.
O religioso tomará a posse canônica no cargo de Bispo Diocesano de Macapá, quarta-feira, dia 26.
Deixe seu comentário
Publicidade

