Setec leva Inova Vale do Jari ao sul do Amapá
Evento acontecerá, em dias diferentes, nas cidades de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, descentralizado em três atividades: empreendedorismo, inovação e tecnologia; jogos eletrônicos; e ação do planetário móvel

Douglas Lima
Editor
Para anunciar o Inova Vale do Jari, na manhã desta terça-feira, 6, esteve no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) o coordenador de desenvolvimento tecnológico e inovação da Setec, Pedro Prestes.
O Inova Vale do Jari, segundo o coordenador, será evento itinerante com proposta de inovação e tecnologia a ser realizado, em dias diferentes, nos dois municípios situados no extremo sul do Amapá, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Em Laranjal do Jari, segundo foi informado, o acontecimento se dará nos dias 12, 13 e 14 de maio, enquanto em Vitória ocorrerá em 15 e 16. Em ambas as cidades, o Inova será descentralizado em três atividades: empreendedorismo, inovação e tecnologia; jogos eletrônicos; e ação do planetário móvel.
Pedro Prestes disse que o Inova Vale do Jari busca conectar talentos dos dois municípios da região a redes de apoio e estimular o desenvolvimento por meio do conhecimento, atraindo empreendedores, estudantes, startups, cooperativas, agricultores e representantes da sociedade civil organizada.
Em Laranjal do Jari, o local de referência do evento será o auditório do Sebrae com realização de oficinas sobre modelos de negócios, biofábricas de abelhas, criação de jogos e modelagem de canvas. Palestras abordarão turismo de base comunitária, rastreabilidade digital, cooperativismo e gamificação na educação.
O Centro de Eventos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrigará o Inova em Vitória do Jari com oficinas, palestras sobre inovação tecnológica, uso de games na educação e manejo florestal sustentável, além de exposições temáticas. No planetário móvel haverá sessões educativas nas escolas.
Deixe seu comentário
Publicidade

