Cidades

Plenário do Tjap será aberto para debates sobre adoção

Seminário acontece nesta segunda, 26, com o tema ‘Adoção segura é Adoção legal’, pela manhã e à tarde


 

Douglas Lima
Editor

 

A titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, juíza Larissa Antunes, anunciou no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), na manhã deste sábado, 24, que na segunda-feira, 26, acontecerá o Seminário ‘Adoção segura é Adoção legal’, pela manhã e à tarde, no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

 

 

O evento se dará nos seguintes turnos: 8h às 12h e das 14h às 18h com palestras e mesas de debates, participando representantes do Poder Judiciário Estadual, do Ministério Público do Amapá, especialistas no assunto e interessados em adotar.

 

A doutora Larissa pontuou que a adoção é irrevogável, ou seja, quem adota uma criança, é para sempre, não pode desfazer o processo. A magistrada participará da mesa de debate ‘Entrega legal: caminhos e desafios’.

 

 

Segundo informação da comunicação do Tjap, no seminário serão feitos serão feitos relatos e experiências acerca da vivência de pessoas que acolheram, com afeto e responsabilidade – o amor gerado no coração por meio da adoção.

 

A psicóloga Aline Santana ministrará a palestra ‘A importância do preparo na adoção: da criança, dos pais, do Judiciário’, abordando aspectos essenciais para a efetivação de uma adoção segura e consciente.

 

A programação será encerrada com a palestra ‘O olhar sobre as origens das crianças que adotamos’, ministrada também pela psicóloga Aline Santana, que abordará reflexões relevantes sobre a importância de compreender e valorizar a história de vida das crianças acolhidas por meio da adoção.

 


Deixe seu comentário


Publicidade