Cidades

MPT no Amapá participa da 3ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Evento reuniu trabalhadores, gestores e especialistas e culminou com a seleção dos delegados e delegadas que representarão o estado do Amapá na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em Brasília


 

O Ministério Público do Trabalho do Pará e Amapá (MPT PA-AP), representado pelo procurador do Trabalho Hugo Anciães, participou da abertura da 3ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do estado do Amapá, na terça-feira, 1º de julho. Na oportunidade, o procurador ministrou a conferência magna “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, tema central do evento.

 

 

Trata-se da última etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizada de 18 a 31 de agosto, em Brasília (DF), e promovida pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde.

 

A programação da Conferência Estadual seguiu até esta quinta-feira (3), com mesas-redondas, palestras, grupos de trabalho temáticos e atividades culturais. Durante os três dias, profissionais da saúde dos 16 municípios do Amapá, gestores, especialistas e membros da sociedade civil discutiram e elaboraram propostas relacionadas à Política Nacional de Saúde de Trabalhador e da Trabalhadora, às novas relações de trabalho e à participação social na saúde. Ao final, foram eleitos os 24 delegados e delegadas que representarão o estado na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

 


Deixe seu comentário


Publicidade