Cidades

Campanha do MP quer reformar casa de idosa de 104 anos

A princípio, a Promotoria pensou em pedir a inscrição da idosa nos programas habitacionais, no entanto, a tia Neném disse que gostava de morar na região em que está


 

Da Redação

 

A Promotoria de Família do Ministério Público do Amapá, chefiada pelo promotor Flávio Cavalcante, está com uma campanha para arrecadar valores que possam contribuir com a reforma da casa da ‘Tia Neném’, de 104 anos, moradora conhecida da zona norte.

 

Atualmente, a casa em que a idosa mora, no bairro Jardim Felicidade, está deteriorada, construída abaixo do nível da ponte.

 

 

“A gente tem buscado sair do gabinete da Promotoria de Família, indo às ruas, participando das reuniões de Conselhos de Idosos; e em uma dessas, nos aproximamos da Associação dos Idosos do Amapá, onde a tia Neném faz parte. O presidente da associação me pediu ajuda para melhorar a casa dela, e então fomos até a residência e vimos a situação complicada. A casa é feita de ripas, então quando chove, entra água”, falou o promotor Flávio Cavalcante.

 

A princípio, a Promotoria pensou em pedir a inscrição da idosa nos programas habitacionais, no entanto, a tia Neném disse que gostava de morar na região em que está.

 

 

“Ela prefere ficar lá, então respeitamos. Fomos com a equipe de engenharia e arquitetura do MP lá, eles fizeram um estudo de como ela queria a casinha e fizemos um projeto, que está estimado em R$ 50 mil. É uma casa planejada de madeira, no padrão das que existem na ponte, mas tem banheiro com acessibilidade, esgoto, enfim, tudo que ela precisa”, pontuou o promotor.

 

 

Para quem quer ajudar, o pix é a chave 32408582000136 (ASSIEAP). O comprovante pode ser mandado para o contato (96) 99186-9114 (Procuradoria de Justiça da Família).

 


Deixe seu comentário


Publicidade