Cidades

MP realiza II Seminário das Mulheres Negras e Fórum Permanente de Defesa dos Povos de Matriz Africana

Eventos acontecem em setembro e outubro; inscrições estão abertas no site do órgão.


 

No dia 19 de setembro, na sede do bairro Araxá, o Ministério Público do Amapá realiza o II Seminário das Mulheres Negras. As inscrições estão abertas no site do MP e têm como público-alvo pessoas interessadas na temática. Posteriormente, haverá o Fórum Permanente de Defesa dos Povos de Matriz Africana.

 

“Esses dois eventos fazem parte de um trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania do MP. São dois grandes eventos, um será no dia 19 de setembro (seminário). Este ano, em um  cenário de COP30, vamos falar das guardiãs da natureza no seminário. É a questão ambiental ligada à questão racial”, explicou o Paulo Celso Ramos, promotor de justiça de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Amapá.

 

Já o Fórum Permanente de Defesa dos Povos de Matriz Africana será realizado em 31 outubro, no Centro de Cultura Negra.

 

“Será lançado pelo MP em breve. Será um momento em que vamos parar e discutir direitos, temas relevantes dentro da matriz africana. Esses temas não estão afetos apenas à questão religiosa, mas também à questão cultural e alimentar. Precisamos fazer a sociedade refletir e operar mudanças”, complementou o promotor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade