Governo premia na Expofeira projetos culturais de escolas indígenas
Os educandários são dez de Oiapoque, nove da região de Tumucumaque e um do povo waiãpi

Douglas Lima
Editor
Em cerimônia à noite desta quarta-feira, 3, na Expofeira do Amapá, o governo do estado premia 20 escolas da rede pública que executam projetos culturais dentro de territórios indígenas.
Em entrevista no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), antes da cerimônia, a diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, antecipou que a premiação total é de R$ 100 mil, R$ 5 mil para cada educandário.
A secretária dos povos indígenas, Sônia Jeanjacque, que também participou do programa de rádio, explicou que a premiação é para valorizar e fortalecer a identidade das instituições de ensino da rede pública estadual do Amapá e norte do Pará que executam projetos de semana cultural nos territórios indígenas do Amapá e norte do Pará.
As escolas premiadas são dez de áreas indígenas do município de Oiapoque, nove da região do Tumucumaque e uma dos waiãpis.
A premiação, como explicou Josilana Santos, é decorrência do edital ‘Educação para o bem viver: apoio às comunidades indígenas pela equidade na educação.
Deixe seu comentário
Publicidade
