Conselho Regional de Medicina Veterinária promove debate sobre saúde animal
Encontro buscou aproximar estudantes, profissionais e público em geral de temas fundamentais para o desenvolvimento da medicina veterinária e do setor agropecuário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-AP) realizou, pela primeira vez, seu Ciclo de Palestras dentro da 54ª Expofeira do Amapá, aproximando estudantes, profissionais e público em geral de temas fundamentais para o desenvolvimento da medicina veterinária e do setor agropecuário.
Entre os assuntos abordados estiveram a comercialização de produtos veterinários e a responsabilidade do médico veterinário, além da discussão sobre a importância da profissão no conceito de Saúde Única, que integra saúde animal, humana e ambiental.
A presidente do CRMV-AP, Raquel Barroso, destacou o ineditismo do espaço dentro da Expofeira.
“Este ano, decidimos trazer nosso ciclo de palestras para a Expofeira, que é um evento agropecuário por excelência. É a primeira vez que realizamos essa integração e estamos muito felizes. Nossas palestras estão voltadas para a produção, com médicos veterinários, zootecnistas e estudantes participando. Também contamos com palestrantes de fora do estado, o que amplia ainda mais o alcance do evento. A ideia é que todos aproveitem esse espaço de aprendizado e que possamos repetir essa parceria nos próximos anos”, afirmou Raquel.
Além da programação técnica, o evento incluiu a entrega de certificados a profissionais que fizeram parte da gestão anterior do Conselho, a emissão de novas carteiras profissionais e a tradicional premiação do Médico Veterinário do Ano de 2025.
Para estudantes, a iniciativa representa uma oportunidade única de aprendizado. A acadêmica de Medicina Veterinária Juliana Cardoso ressaltou: “Participar de uma palestra como essa, dentro de um evento tão importante para o nosso estado, é muito enriquecedor. Estamos adquirindo conhecimento prático, trocando experiências com profissionais da área e nos preparando melhor para o futuro da profissão”, disse.
O ciclo de palestras do CRMV-AP seguiu nesta sexta-feira, 5, com novos debates e atividades voltadas ao fortalecimento da comunidade veterinária. De acordo com os organizadores, a proposta é tornar o ciclo um espaço contínuo de atualização profissional, troca de experiências e fortalecimento da categoria, reforçando a importância do médico veterinário em áreas que vão da clínica à defesa sanitária, passando pela saúde pública, pesquisa e produção agropecuária.
Deixe seu comentário
Publicidade

