Cidades

Dia da Família reúne lazer e vacinação no Parque de Exposições da Fazendinha

Além da vacinação, o público pôde acompanhar atividades recreativas, apresentações culturais e serviços de orientação à saúde


 

Um dia especial para a população. Na segunda-feira, 8, o Parque de Exposições da Fazendinha recebeu centenas de pessoas para participar do Dia da Família, promovido pelo Governo do Estado. A programação reuniu lazer, cultura e serviços de cidadania em um espaço pensado para integrar todas as gerações.

 

Entre as ações, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) levou uma equipe de imunização para garantir a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adultos. No estande, o público teve acesso a todas as vacinas do Calendário Nacional do SUS.

 

“O Dia da Família é um momento de convivência e lazer, mas também de cuidado. Oferecer a vacinação nesse ambiente significa proteger vidas e ampliar a cobertura vacinal no estado”, afirmou Érika Porto, coordenadora de Imunização do Amapá.

 

 

A iniciativa também visa reforçar a importância da prevenção de doenças e ampliar o alcance da imunização. A pequena Ana Maitê, de 9 anos, se divertiu bastante durante o evento, mas fez questão de ir com os pais até o espaço da SVS para tomar a vacina contra a covid-19. “Saúde é coisa séria e cuidar faz parte. Eu já brinquei muito e agora pedi para vir aqui”, comentou a garotinha.

 

Entre os imunizantes disponíveis, havia vacinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, abrangendo desde poliomielite, tríplice viral e HPV até hepatite, influenza e covid-19.

 

 

A dona de casa Clara Carolina, de 35 anos, também aproveitou a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação dela e da filha, Sophia Vitória, de 5 anos. “Ainda não tínhamos nos vacinado contra a covid nem contra hepatite. Por isso, após nos divertirmos bastante, viemos aqui. Cuidar da saúde é importante, e vacina é saúde”, afirmou a mãe.

 

Levar a vacinação para dentro de um espaço de convivência como esse significa fortalecer a prevenção e facilitar o acesso da população, especialmente para quem não dispõe de tempo livre para conciliar trabalho, lazer e cuidados com a saúde.

 

 

Foi o caso da social média Ana Beatriz, de 28 anos, que aproveitou a pausa no trabalho para se vacinar contra a covid-19 e a tríplice viral. “O Governo do Estado está de parabéns por proporcionar uma programação que une lazer, entretenimento e, ao mesmo tempo, demonstra preocupação com a saúde da população”, destacou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade