Cidades

Governador Clécio entrega 30ª obra do setor de educação do estado

“Tudo foi reconstruído”, ressaltou a secretária Sandra Casemiro, destacando que em relação à planta arquitetônica inicial da Escola Estadual Maria Catarina Dantas Tibúrcio, em Santana, foram acrescentadas quatro salas de aula, pulando para 11, e espaços para quatro laboratórios


 

Douglas Lima
Editor

 

A Escola Estadual Maria Catarina Dantas Tibúrcio, em Santana, totalmente reconstruída, será reinaugurada quinta-feira, 18, pelo governador Clécio Luís e a secretária da educação, Sandra Casemiro, em cerimônia a acontecer às 16h com a presença de outras autoridades e dos corpos docente e discente do educandário, além de familiares e da comunidade em geral.

 

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta, 17, a secretária Sandra conferiu que com a reinauguração da escola santanense o governador já fez entregas de 30 obras do setor educacional do estado, 29 delas de escolas totalmente reconstruídas.

 

 

A titular da educação revelou que da Escola Maria Catarina poucas coisas se aproveitaram. “Tudo foi reconstruído”, ressaltou, destacando que em relação à planta arquitetônica inicial foram acrescentadas quatro salas de aula, pulando para 11, e espaços para quatro laboratórios.

 

Sandra também fez rápida abordagem a respeito da patrona do educandário, lembrando que Maria Catarina Dantas Tibúrcio foi uma paraense que veio para o Amapá, tendo em Santana realizado um grande trabalhado comunitário, deixando legado de afeto, generosidade, acolhimento e responsabilidade familiar.

 

 

“Mesmo tendo estudado apenas até à quarta série primária, Maria Catarina teve seu nome eternizado em uma escola por reconhecimento à sua marcante contribuição para a comunidade de Santana”, concluiu a secretária Sandra Casemiro.

 

O educandário a ser reinaugurado, dirigido por Ronilde Dutra Pereira, consta de três blocos para atendimento a 275 alunos assistidos por 36 professores e 75 funcionários. A Escola Maria Catarina ministra o Ensino Fundamental 1 Regular (1º ao 5º ano) e faz o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade