Lançado Edital de Aceleração Startups no Amapá
Período de inscrições para participantes do Edital vai até meados de dezembro próximo; começo do programa se dará em janeiro de 2026 para ir até agosto do mesmo ano

Douglas Lima
Editor
Na manhã desta segunda-feira, 13, em cerimônia no Auditório do Senai, foi lançado o Edital de Aceleração Startups no Amapá, apresentado como de grande importância para o desenvolvimento do estado e também objetivando destacar a relevância da parceria entre o poder público, a iniciativa privada e o fomento federal para o sucesso da inovação no estado.
O Edital de Aceleração Startups é financiado pela Sudam. Conforme informou Fernando Ferrari em entrevista na Diário FM 90,9, antes da cerimônia, o período de inscrições para participantes do Edital vai até meados de dezembro próximo. O começo do programa se dará em janeiro de 2026 para ir até agosto do mesmo ano.
Fernando Ferrari é investidor, coordenador e designer de projetos da Ventuir, empresa do sul do país, mas que atua em 14 estados, e que agora chega ao Amapá, segundo ele, em virtude da “pujança de sua veia empreendedora”.
Pedro Prestes, coordenador de desenvolvimento da tecnologia e inovação da Setec, o braço do governo do estado na iniciativa, disse que o Amapá está sempre motivado, fazendo parcerias para consolidar as ações da economia das startups.
Prestes incentivou quem tem uma ideia e deseja tirá-la da abstração e com ela entrar no mundo dos negócios das startups, que pode fazer isso tranquilamente, mas ressaltou que o Edital de Aceleração Startups trata apenas de empresas em funcionamento.
Deixe seu comentário
Publicidade

