Polícia

Operação ‘El Patron’ prende um dos principais distribuidores de drogas do estado

Ação resultou na prisão de outros dois suspeitos e na apreensão de mais de 20kg de drogas, cerca de R$ 110 mil em espécie, duas motocicletas, um carro, uma máquina de contar cédulas, arma de fogo, munições e diversos objetos de valor


 

Elen Costa

Da Redação

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou nesta segunda-feira, 22, a operação ‘El Patron’, e prendeu em flagrante um dos principais distribuidores de drogas do estado stado, conhecido como ‘Tesoureiro’.

 

A ação prendeu outros dois suspeitos, e apreendeu mais de 20kg de drogas, dos tipos maconha e cocaína, cerca de R$ 110 mil em espécie, duas motocicletas de alta cilindrada, um carro, uma máquina de contar cédulas, uma arma de fogo com numeração raspada, munições e diversos objetos de valor, como relógios, anéis e cordões.

 

Coordenada pela Polícia Civil, a operação é fruto de uma investigação que foi iniciada pela Denarc após a obtenção de informações de inteligência, corroboradas por denúncias, em relação a um suspeito responsável por grandes movimentações financeiras baseadas em logística de comércio de entorpecentes. O mesmo já tem passagens por tráfico de drogas.

 

“Após identificarmos e monitorarmos o alvo, conseguimos abordar o veículo que o indivíduo estava, no bairro Novo Horizonte, noz norte de Macapá. Ele havia acabado de receber uma entrega feita por um motociclista. Ao ser realizada a busca no interior do carro, encontramos uma porção de cocaína e uma quantidade significativa de dinheiro”, detalhou o titular da Denarc, delegado Leonardo Alves.

 

Ainda de acordo com a autoridade, em ato contínuo, houve diligência em dois endereços conhecidos do suspeito, um no bairro Infraero I e outro no bairro do Muca, respectivamente nas zonas norte e sul da cidade. No primeiro imóvel foram localizados aproximadamente 19 quilos de drogas, e, no segundo, um revólver, alto valor em dinheiro e demais materiais e veículos, que supostamente, são fruto de recursos obtidos com comércio do produto ilícito.

 

“Ainda fizemos diligências, no bairro Novo Buritizal, e localizamos o endereço do piloto da motocicleta que havia realizado a entrega suspeita junto ao veículo do investigado. Esse sujeito também foi detido na posse de mais porções de cocaína”, disse o delegado.

 

Todos os envolvidos foram apresentados na unidade policial para a lavratura do procedimento pertinente, juntamente com os objetos apreendidos. Em seguida, eles foram encaminhados para audiência de custódia e a droga para incineração, após provimento judicial. Já o armamento, irá para perícia e o valores apreendidos serão depositados em conta judicial.

 

“Essa ação é considerada um efetivo golpe no tráfico de drogas do Estado do Amapá, e reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate ao crime organizado”, concluiu Alves, pedindo ainda que a população colabore com o trabalho dos agentes, efetuando denúncias através do whatsapp (96) 998141-4161. É garantido o sigilo absoluto do denunciante.

 


Deixe seu comentário


Publicidade