Polícia

Dupla com extensa ficha criminal é presa por tráfico de drogas

Durante ocorrência atendida pelo 6º BPM, sargento foi ferido por familiares dos suspeitos que tentaram obstruir trabalhos das equipes


 

Elen Costa
Da Redação

 

Durante patrulhamento de rotina pela avenida Piauí, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, uma guarnição do 6° Batalhão da Polícia Militar prendeu dois indivíduos sob acusação de tráfico de drogas.

 

A equipe chegou ao paradeiro dos suspeitos depois de ser informada por populares, que a dupla estava uma área de ponte comercialização entorpecente.

 

Após incursões, os militares avistaram a dupla tentando esconder um pote plástico atrás de um poste de energia. Rosiel Jhoni Santos Trindade, de 18 anos de idade, e Paulo José dos Santos Trindade, de 24, foram abordados.

 

Dentro do recipiente havia 65 porções de drogas. Além disso, dentro de uma residência os policiais localizaram mais papelotes do produto ilícito.

 

 

Rosiel e Paulo José admitiram ser os proprietários dos entorpecentes, e revelaram que haviam recebido o carregamento na segunda-feira, 12, de um sujeito desconhecido. A intenção dos dois eram iniciar a comercialização conjunta.

 

Após a identificação, foi constatado que Rosiel Jhoni possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas e responde atualmente em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O outro suspeito, Paulo José, também tem antecedentes, mas por porte ilegal de arma de fogo.

 

Eles receberam voz de prisão. No momento em que a equipe realizava o deslocamento dos detidos até a viatura, familiares deles passaram a obstruir a ação policial. A guarnição solicitou apoio imediato de outras guarnições. Em seguida, teve início um tumulto generalizado, com familiares investindo contra os agentes com objetos contundentes, ocasionando ferimentos no comandante de uma das equipes de apoio.

 

Foi necessário o uso diferenciado da força, com emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo e a utilização de algemas, a fim de garantir a aplicação da lei e a segurança das equipes.

 

O sargento ferido foi encaminhado à Polícia Técnica para a realização de exame de corpo de delito. Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial competente em condições físicas normais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade