Polícia

Casal suspeito de comercializar drogas em frente à escola é preso

Ocorrência teve início quando agentes do Ciosp de Oiapqoue foram cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Planalto; imóvel, estrategicamente localizado em frente a uma unidade escolar, estaria sendo utilizada para comercializar entorpecentes


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um casal foi preso em flagrante por policiais civis do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do município de Oiapoque, sob acusação de tráfico de drogas. A ocorrência teve início quando os agentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, em uma residência na rua Maurícia Ramos, bairro Planalto. O imóvel, estrategicamente localizado em frente a uma unidade escolar, de acordo com denúncias, estaria sendo utilizado para comercialização de entorpecentes.

 

“Durante a diligência, nossa equipe encontrou porções de crack e maconha, dinheiro e sete aparelhos celulares, dos quais quatro não tiveram a procedência comprovada. O local já vinha sendo monitorado pela prática reiterada de comercialização de drogas. Um ponto sensível foi a presença de três crianças, de 1, 2 e 7 anos de idade, no interior da casa. Para garantir a proteção integral dos menores, acionamos o Conselho Tutelar, que realizou o acolhimento e o encaminhamento das crianças para as medidas de salvaguarda necessárias”, explicou o delegado Átila Rodrigues.

 

Cinco pessoas que estavam no lugar foram conduzidas para a unidade policial da cidade. Após os procedimentos legais, a mulher e o homem, ambos de 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e, de forma agravante, pela proximidade com o ambiente escolar, conforme prevê a Lei de Drogas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade