Polícia

Ex-militar é flagrado com drogas e tenta resistir à prisão

Suspeito transitava em uma motocicleta adulterada e já responde pelo crime de roubo 


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um ex-militar do Exército Brasileiro, identificado como Ledson Monteiro Santos Júnior, foi preso por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi flagrado portando material entorpecente.

 

A guarnição realizava patrulhamento preventivo e ordinário, na via de interligação Valderi Alencar Lima, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, quando tentou abordar o suspeito, que transitava em uma motocicleta sem a placa de identificação.

 

De acordo com informações, Júnior ignorou os sinais sonoros e luminosos, e a ordem de parada emitida pelos policiais, e empreendeu fuga em alta velocidade, praticando direção perigosa e colocando em risco a integridade de pedestres, motoristas e dos próprios agentes.

 

Houve o acompanhamento tático por cerca de um quilômetro, até que ele foi interceptado e abordado.

 

No momento da busca pessoal, com o ex-militar foram encontradas várias porções de crack e uma quantia em dinheiro fracionado, o que, para a polícia, caracteriza o crime de tráfico de drogas.

 

 

Júnior recebeu voz de prisão, mas resistiu. A equipe precisou utilizar de força moderada e progressiva, com técnicas de imobilização e uso de algemas para conter o infrator.

 

O veículo que ele estava, além de não possuir a placa de identificação, apresentava a numeração de chassi violada, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

A Polícia Militar informou que Júnior prestou serviço temporário no Exército Brasileiro e estava na condição de militar da reserva. De acordo com o sistema, ele já responde judicialmente por roubo. Ele foi apresentado à autoridade policial competente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade