Investigado por assassinato é preso na zona sul de Macapá
Indivíduo é suspeito de ter matado um homem de 44 anos no interior de uma borracharia no bairro Nova Esperança

Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem investigado por homicídio. A detenção do suspeito aconteceu nesta quarta-feira, 21, na zona sul de Macapá.
O crime, de acordo com o delegado Paulo Moraes, titular da DHPP, ocorreu no dia 1 de outubro de 2025, no bairro Nova Esperança. A vítima tinha 44 anos de idade e foi executado a tiros, no interior de uma borracharia, onde trabalhava.
“Durante as investigações, conseguimos produzir elementos periciais que comprovaram a presença do investigado no local do fato, embora ele negue. Mas, as provas foram suficientes para convencer o juízo, que deferiu a prisão preventiva do mesmo”, esclareceu Moraes.
A autoridade policial contou ainda que dois dias antes do assassinato, outra morte foi registrada na praça do bairro, nas proximidades da borracharia. Desta vez, a vítima foi um jovem de 22 anos de idade. Ele também foi executado a tiros.
“Nesse caso, também conseguimos identificar o autor desse crime e representamos pela sua prisão preventiva, que foi cumprida no último dia 14, pela Polícia Militar”, explicou.
O delegado ressaltou que as investigações continuam em andamento para identificar o envolvimento de outras pessoas, bem como para elucidar a motivação dos crimes, que, possivelmente, é decorrente de conflito entre organizações criminosas que atuam na área.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para o sistema penitenciário.
Deixe seu comentário
Publicidade
