Suspeito de matar mulher a facadas é indiciado e preso pela DHPP
Caso é tratado como feminicídio; corpo da vítima foi encontrado dia 26 de dezembro do ano passado em uma casa abandonada no bairro Muca, zona sul de Macapá com ferimentos de arma branca no tórax

Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo de 19 anos de idade foi indiciado e preso nessa quarta-feira, 11, por uma equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é acusado de feminicídio.
O titular da unidade, delegado Paulo Moraes, informou que inicialmente as diligências buscavam investigar um homicídio contra uma mulher de 46 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 26 de dezembro do ano passado em uma casa abandonada no bairro Muca, na zona sul de Macapá. A vítima apresentava ferimentos de arma branca no tórax.
No curso das investigações, o autor do fato foi identificado e no interrogatório confessou o hediondo, alegando que era cobrado por uma dívida que tinha com a vítima e que teria agido em legítima defesa.
“Ele negou ter tido qualquer tipo de envolvimento amoroso ou sexual com ela. Mas, diante de todos os elementos colhidos, inclusive imagens que o mostram indo atrás dela em lugares distintos e atraindo-a para o local onde o assassinato ocorreu, entendi que se tratou de um crime de feminicídio, uma vez que o autor e a vítima se conheciam e, ao que tudo indica, iriam manter relação ou consumir entorpecentes no lugar”, explicou Moraes.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O elemento foi localizado e capturado no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, e depois de ser submetido à audiência de custódia foi transferido para o sistema penitenciário. O inquérito policial foi concluído e encaminhado para a Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade
