Mulher tem casa invadida e é ferida à faca por ex-companheiro
Suspeito estava foragido há mais de um ano; foi localizado na zona sul de Macapá; vítima tinha medida protetiva de urgência contra agressor

Elen Costa
Da Redação
Um homem acusado de tentativa de feminicídio e que estava foragido há mais de um ano foi localizado e preso no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
A ação, coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Macapá, aconteceu nessa quarta-feira, 11. O suspeito tem 49 anos de idade e, de acordo com a delegada Marina Guimarães, titular da unidade, é ex-companheiro da vítima, uma mulher de 27 anos.
Ele teria invadido a residência da ex durante a madrugada e, mesmo ciente da existência de uma medida protetiva de urgência em vigor, passou a ameaçá-la.
“Em seguida, ele pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes que atingiram a região do pescoço e um dos dedos da mão dela luta corporal, motivada pela recusa da mesma em retomar o relacionamento”, contou Marina.
Após o ataque, segundo a autoridade policial, a vítima conseguiu fugir para a casa de uma vizinha e pedir ajuda. O agressor ainda tentou persegui-la, mas foi contido por terceiros, fugindo do local em seguida.
“A vítima registrou boletim de ocorrência, que deu início às diligências investigativas. Diante da gravidade dos fatos, do risco concreto à vida dela e do histórico de violência, nós representamos pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou a delegada.
Deixe seu comentário
Publicidade
