PMs são atacados por familiares de suspeitos durante ocorrência de tráfico de drogas em Macapá
Equipe flagrou momento em que sujeito entregava determinado objeto a ocupante de carro; ele foi contido e durante procedimento de busca pessoal parentes dele passaram a intervir de forma ativa, segurando-o e dificultando ação policial

Elen Costa
Da Redação
Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Pacoval, zona norte de Macapá, policiais militares do 6° Batalhão prenderam, nessa quarta-feira, 11, duas pessoas e as conduziram para a delegacia.
De acordo com informações, a equipe avistou o exato momento em que o suspeito entregava determinado objeto ao ocupante de um carro branco. Quando percebeu a aproximação dos policiais, o condutor do veículo se evadiu do local em alta velocidade, enquanto o sujeito, de 42 anos de idade, correu em direção uma residência.
Ele foi perseguido e contido, porém durante o procedimento de busca pessoal familiares passaram a intervir de forma ativa, segurando-o e dificultando a ação policial.
Diante da resistência e da superioridade numérica, foi necessário o uso progressivo da força, a fim de conter a intervenção e garantir a segurança dos policiais.
Um segundo homem, de 35 anos, que se identificou como irmão do suspeito, tentou retirá-lo da custódia da PM mediante força física, além de proferir ameaças contra os agentes.
Diante do cenário de risco, foi solicitado apoio de outras viaturas. Os envolvidos foram contidos e a abordagem concluída. Após a busca pessoal, foram encontradas com o primeiro suspeito várias porções de entorpecentes.
Em razão dos fatos, ambos detidos foram apresentados na delegacia, um por posse de drogas e o outro por obstrução do serviço policial e ameaça.
Deixe seu comentário
Publicidade
