Polícia

Polícia apura morte de jovem durante carnaval em Santana

Uma pessoa próxima disse que mãe da vítima estava junto da filha quando a tragédia aconteceu; Renata Teixeira teria se apoiado em um poste para arrumar o sapato quando recebeu a descarga elétrica


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 21 anos de idade ocorrida na madrugada de terça-feira, 17, durante o carnaval de Santana. Renata Teixeira (nome social) sofreu uma descarga elétrica ao encostar em uma estrutura metálica.

 

O inquérito policial foi instaurado na 1ª delegacia do Município e está sendo conduzido pelo delegado Andersom Ramos. Nossa equipe tentou contato com a autoridade policial, mas não obteve resposta.

 

Por telefone, uma pessoa próxima à vítima disse que conversou com a mãe de Renata e que ela informou que estava junto da filha quando a tragédia aconteceu.

 

“Ela contou que em determinado momento Renata se apoiou em um poste para arrumar o sapato. Estava chovendo na hora, a mãe alegou que percebeu que a filha estava sendo eletrocutada, segurou a mãe dela e puxou. As duas levaram o choque e caíram. Renata foi socorrida, levada para o hospital, mas não resistiu”, detalhou a fonte.

 

Decisão

Diante do ocorrido, o prefeito da cidade, Bala Rocha, com apoio dos órgãos de segurança pública e do Ministério Público Estadual, decidiu pelo cancelamento da quarta noite do evento, que estava prevista para acontecer nessa terça-feira.

 

Esclarecimentos

Em nota, a Prefeitura de Santana informou que as circunstâncias do caso estão sendo rigorosamente apuradas pelos órgãos competentes, com o objetivo de esclarecer os fatos com total transparência e responsabilidade e que a gestão municipal está colaborando integralmente com as investigações.

 

A PMS também instaurou de forma imediata uma apuração para reforçar todas as medidas de segurança, e afirmou que neste momento de dor a gestão municipal se solidariza com os familiares e amigos da jovem, e informa que está prestando todo o apoio necessário.

 

A Prefeitura informou ainda que ficou definido, preliminarmente, que a nova data para a realização da quarta noite do Carnaval de Santana 2026 está prevista para o próximo dia 28.

 

A CEA Equatorial esclareceu que a ocorrência não tem relação com a rede de distribuição de energia da concessionária. A empresa informou que foi acionada após o acidente e que enviou equipes técnicas ao local. Após avaliação, foi confirmado que a rede de distribuição estava devidamente preparada e operando dentro dos padrões de segurança exigidos para o evento, sem qualquer anormalidade.

 

A concessionária disse que se solidariza com os familiares e amigos da vítima neste momento de profunda tristeza.

 


Deixe seu comentário


Publicidade