Polícia

Denarc incinera cerca de trezentos quilos de drogas

Ação compreende apreensões de diversos tipos de entorpecentes, como maconha, crack, cocaína e sintéticas apreendidas desde novembro de 2025


 

Elen Costa
Da Redação

 

Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) promoveram nessa quinta-feira, 18, a incineração de aproximadamente trezentos quilos de drogas, em alusão à operação de âmbito nacional ‘Narke 6’, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

O delegado Leonardo Alves, titular da Denarc, ressaltou que a incineração compreende apreensões de diversos tipos de drogas, como maconha, crack e cocaína, além de drogas sintéticas que foram apreendidas desde novembro de 2025 até agora.

 

 

“A maioria das substâncias incineradas é oriunda de apreensões da Denarc, mas há também drogas que são fruto de trabalhos de outras unidades da Polícia Civil, bem como de outras forças policiais, como a Penal e a Militar”, destacou Alves.

 

O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça foram comunicados acerca do agendamento do ato, conforme prevê a Lei de Drogas, e a Vigilância Sanitária acompanhou a integralidade dos trabalhos de incineração.

 


Deixe seu comentário


Publicidade