Polícia

Foragido da Justiça de Mato Grosso é capturado em canteiro de obras na BR-156, em Macapá

Indivíduo é condenado por estupro de vulnerável; ele foi preso em ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Federal


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 45 anos de idade foi preso na tarde dessa terça-feira, 21, em Macapá, durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, e da Polícia Federal, através do Grupo de Capturas. O alvo era um foragido da Justiça do estado do Mato Grosso condenado por estupro de vulnerável.

 

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2020, na cidade de Confresa (MT), e teria sido cometido em pelo menos três ocasiões. Durante todo o processo judicial, o agressor não foi localizado e acabou sendo condenado definitivamente a nove anos e sete meses de reclusão, em regime fechado.

 

Após o compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados, os agentes descobriram que o procurado estaria morando no Amapá e trabalhando em um canteiro de obras na BR-156, em Macapá.

 

As equipes se deslocaram até o local indicado e conseguiram efetuar a prisão. O homem não ofereceu resistência. Depois da captura, o fugitivo foi apresentado para audiência de custódia. Em seguida, encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecerá à disposição da Justiça até ser recambiado para o cumprimento da pena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade