Polícia

Assalto planejado a motociclistas termina em perseguição, prisão e morte na zona norte de Macapá

Cinco homens participaram do roubo violento contra duas mulheres; Rotam foi recebida a tiros durante buscas na região da Ponte do Jarbas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um suspeito morreu na madrugada desta quarta-feira, 12, após confronto com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na Ponte do Jarbas, na avenida Severino Gomes de Almeida, bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento na zona norte após o registro de dois roubos. Um teria acontecido em uma residência na avenida Cícero Marques de Souza, no Novo Horizonte, e outro a duas motociclistas na avenida Cecília Meireles, no Sol Nascente.

 

Durante a ronda, a equipe foi informada por uma guarnição do 2º Batalhão de que um dos veículos subtraídos havia sido localizado e que os suspeitos estavam em fuga na região da Ponte do Jarbas. Em diligências pela passarela, os policiais se depararam com dois indivíduos. Um deles foi identificado como Lucas Raimundo da Silva Gaia, conhecido como ‘Ed Murph’, de 15 anos. Segundo levantamentos policiais, o adolescente era contumaz na prática de roubos na região e integrava a facção criminosa Família Terror do Amapá – FTA.

 

Ainda segundo o relatório, ao avistar a polícia, os suspeitos tentaram fugir efetuando vários disparos contra os agentes. A guarnição revidou à injusta agressão e Lucas acabou alvejado. O outro conseguiu escapar para uma área de mata.

 

O Samu foi acionado e constatou o óbito do elemento ainda no local. A Polícia Centífica fez a remoção do corpo. No lugar foram apreendidos uma carabina calibre .556; um revólver calibre.38 com numeração suprimida; uma pistola glock; nove celulares, relógios, anéis, roupas, boné e bolsa.

 

O suspeito morto foi reconhecido pelas vítimas como autor dos roubos registrados. Após os procedimentos de praxe, a equipe da Rotam se deslocou até o Ciosp do Pacoval para apresentação dos fatos. O caso segue sob investigação. A natureza da ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial em serviço.

 


Deixe seu comentário


Publicidade