Polícia

Discussão em bar termina com pai e filho esfaqueados a golpes de terçado em Oiapoque

Briga teria sido motivada por consumo de bebida alcoólica; vítimas foram atingidas nos braços e mãos ao tentar se defender


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma discussão em um estabelecimento comercial localizado no bairro Nova Conquista, em Oiapoque, no extremo norte do Amapá, terminou com pai e filho feridos a golpes de terçado. O suspeito do ataque foi interceptado e preso em flagrante por uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar logo após o crime.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a violência começou após um desentendimento envolvendo o suspeito, que consumia bebida alcoólica dentro do comércio. Após o bate-boca, o homem deixou o local irritado, mas retornou pouco tempo depois armado com um terçado para atacar as vítimas.

 

Ao tentar se defender das primeiras facadas, o pai acabou sofrendo cortes profundos na mão esquerda. Ao ver a cena, o filho, de 21 anos, interveio para proteger o pai e também foi atingido, sofrendo ferimentos no braço esquerdo.

 

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao estabelecimento, constatou que as duas vítimas sangravam e ainda não haviam recebido socorro médico. Diante da gravidade da situação, os policiais coletaram as características do agressor e iniciaram buscas imediatas na região.

 

O suspeito foi localizado a cerca de um quarteirão de distância do comércio onde ocorreu o crime. Ao receber a ordem de parada dos militares, ele desobedeceu e tentou fugir correndo a pé, mas foi rapidamente cercado e interceptado pela equipe policial.

 

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram em posse do homem uma faca e o terçado utilizado no crime. Os objetos foram reconhecidos por testemunhas e pelas próprias vítimas como as ferramentas usadas nas agressões.

 

O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, onde foi autuado por lesão corporal ou tentativa de homicídio. O material cortante foi apreendido e apresentado à Polícia Civil para os procedimentos legais. As vítimas receberam orientação e encaminhamento médico.

 


Deixe seu comentário


Publicidade