Primeiros diretores gerais eleitos dos campi do Ifap são empossados
Macapá e Laranjal do Jari

A reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, deu posse aos primeiros diretores gerais eleitos dos campi Macapá e Laranjal do Jari, Márcio Prado e Marianise Paranhos, respectivamente.
Foi a primeira consulta à comunidade para escolha de diretores gerais da história do Ifap após o período inicial de cinco anos de funcionamento.
O ato solene aconteceu na sala de reuniões da Reitoria e contou com a presença de pró reitores, diretores e servidores do Ifap, além de familiares dos novos diretores. Os eleitos vão dirigir os campi Macapá e Laranjal do Jari no triênio 2016-2019.
A reitora Marialva Almeida destacou o momento como um fato ímpar para a instituição. “Fico muito feliz em ter esta equipe nos campi Macapá e Jari. Agradeço ao professor Agostinho Alves, que aceitou o desafio de ocupar o cargo de diretor-geral do campus Macapá pro tempore neste período tão difícil para a instituição, e parabenizo o Márcio Prado e a Marianise Paranhos por terem a coragem de colocarem seus nomes para apreciação neste processo de consulta à comunidade”.
Desde o dia 23 de agosto deste ano o professor Agostinho Alves é o diretor do campus Macapá, sendo o último gestor designado para função. Em seu discurso, Alves enfatizou a responsabilidade dos novos empossados.
“Tive a honra de receber o convite da reitora Marialva Almeida para este cargo e agora parabenizo os novos diretores empossados. Neste caminho, aprendemos a dosar nossas atitudes, pois, além de cuidarmos da coisa pública, estamos na maior parte do tempo lidando com pessoas, por isso é preciso este cuidado com a instituição em todos os seus aspectos”.
om 41,5% dos votos, a assistente social Marianise Paranhos foi eleita pelo campus Laranjal do Jari. Desde setembro de 2015, Paranhos já ocupava o cargo de diretora-geral do campus. “Estou no Ifap há seis anos, neste período, posso dizer que aprendi muito e tive muitas oportunidades. Durante quase cinco anos estive na Coordenação de Apoio ao Ensino, implantando o serviço social e a assistência estudantil, e, em setembro do ano passado, fui convidada pela reitora Marialva Almeida para assumir a direção-geral do campus Jari. Ao logo desse tempo, realizamos muitos projetos e aprendemos com os demais colegas. Agora, tenho certeza que nos próximos três anos o campus só tem a crescer com as propostas que fizemos”, falou em seu discurso.
O campus Macapá elegeu o professor de matemática Márcio Prado, com 34,5% dos votos, para função de diretor-geral. “O Ifap me proporcionou e me proporciona inúmeras coisas boas, e o sentimento que tenho é de retribuição e de vontade de fazer muito mais pela instituição nos próximos três anos de gestão. Agradeço a confiança dos que acreditaram em mim e conto com o apoio de toda a equipe para continuarmos o trabalho”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
