Defenap terá núcleo de mediação de conflitos
A implementação dos Núcleos de Mediação e Conciliação de Conflitos faz parte do Termo de Cooperação nº 011/2016 do Tribunal de Justiça do Amapá

Com o objetivo de cumprir metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e prevenir conflitos, evitando a judicialização de lides e assim possibilitar uma cultura de pacificação, será inaugurado mais um Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos, desta vez na sede da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). A cerimônia de inauguração será às 10h desta quinta-feira (10).
A implementação dos Núcleos de Mediação e Conciliação de Conflitos faz parte do Termo de Cooperação nº 011/2016 do Tribunal de Justiça do Amapá, secretarias municipal e estadual de Educação e Defenap.
A mediação de conflitos tem dentre seus objetivos, propiciar uma postura de prevenção e enfrentamento à violência, adotando inclusive os princípios, valores e metodologias da Justiça Restaurativa, visando o indispensável senso de responsabilidade nas condutas do indivíduo.
Deixe seu comentário
Publicidade
