Cidades

Feirantes têm até 21 de dezembro para fazer recadastramento na Semdec

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também organiza cronograma de capacitação para permissionados, em 2017.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) informa que o prazo para recadastramento de feirantes e empreendedores populares para a comercialização nas feiras da cidade é até quarta-feira, 21, das 8h às 13h. Até o momento, apenas metade se recadastrou.

Atualmente, existem no cadastro do órgão 501 feirantes, sendo 112 empreendedores no Feirão Popular; 28 no Mercado Central, 33 no Mercado do Peixe e 23 nas lojinhas do entorno do Mercado Central.

Segundo o diretor do Departamento de Cadastro, José do Carmo, o caso mais preocupante é do Feirão Popular, pois 63 se recadastraram e faltam 49, que podem perder a permissão. “Fomos a todas as feiras e comunicamos sobre o recadastramento. O termo de permissão só tem validade por um ano. Com o recadastramento será assinado um contrato com as normas e obrigações dos feirantes. Quem não fizer o procedimento perderá a permissão. Em casos de problemas de saúde do permissionado, a secretaria deve ser comunicada”.

O diretor informa ainda que, seguindo o cronograma, está sendo feito o recadastramento dos trabalhadores das feiras do Perpétuo Socorro (em frente ao muro de arrimo e a da Av. Ana Nery) e a do Jardim Felicidade. Os das demais feiras que não fizeram o procedimento têm até o dia 21 para procurar a Semdec munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência – cópias – e duas fotos 3×4.

A Semdec também organiza um cronograma de oficinas de capacitação para os permissionados, em 2017. Atualmente, Macapá conta com 14 feiras, um Feirão Popular, o Mercado Central e o Mercado do Peixe.


Deixe seu comentário


Publicidade