Cidades

Inscrições para escolas de tempo integral encerram no domingo

A prova objetiva para todos os cargos está marcada para o dia 20 de janeiro e a divulgação do resultado definitivo, no dia 9 de fevereiro.


Encerram neste domingo, 8, as inscrições para o processo seletivo interno da Secretaria de Estado da Educação (Seed) que irá definir os diretores, diretores adjuntos, secretários escolar, professores e coordenadores pedagógicos para atuarem nas escolas de tempo integral. Ao todo, 141 são ofertadas. O certame é restrito para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, além de servidores do quadro federal.
A inscrição é feita no site www.processoseletivo.ap.gov.br. Os editais do processo seletivo e o material pedagógico de estudo para a prova escrita estão disponíveis para download no site da Seed (www.seed.ap.gov.br). Além de análise documental e prova objetiva, os candidatos que se inscreverem aos cargos de diretor, diretor adjunto e secretário escolar terão ainda que passar por entrevista e, para os aprovados, curso de formação.
Para os cargos de professor e coordenador pedagógico o processo de seleção se dará por análise documental, prova objetiva e curso de formação, todos de caráter eliminatório. Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo ou professores efetivos com vínculo de 20 horas.
O processo seletivo é item obrigatório previsto no Decreto nº 4.446/2016 que cria o programa de Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino do Amapá e pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.145 de 10 de outubro.
Confira os cargos e número de vagas: Diretor (7), Diretor Adjunto (7), Secretário Escolar (7), Artes (8), Biologia (8), Educação Física (8), Filosofia (8), Física (8), Geografia (8), História (8), Língua Estrangeira/Inglês (8), Língua Estrangeira/Francês e Espanhol (8), Língua Portuguesa e Literatura (12), Matemática (12), Química (8), Sociologia (8), Coordenador Pedagógico (16).
A Escola Augusto Antunes não abre vagas para os cargos do grupo gestor em face de adotar o critério de escolha da equipe gestora no modelo da Gestão Democrática, instituído pela Lei Estadual nº 1.503/2010.


Deixe seu comentário


Publicidade