Cidades

Escolas passam manutenção antes do início do ano letivo

Os serviços iniciaram na última segunda-feira, 9, pela Escola Tiradentes, onde estão sendo feitos reparos na rede elétrica, na subestação elétrica, novos quadros de distribuição, tomadas e reposição de lâmpadas.


Visando o início do calendário escolar de 2017, a Coordenadoria de Rede Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou nesta semana um cronograma de manutenção nas escolas públicas. Os reparos vão ser feitos, inicialmente, em 112 unidades, aquelas que apresentam estado mais crítico. Todas as 408 escolas receberão os serviços.

Os serviços iniciaram na última segunda-feira, 9, pela Escola Tiradentes, onde estão sendo feitos reparos na rede elétrica, na subestação elétrica, novos quadros de distribuição, tomadas e reposição de lâmpadas. Outro ponto importante do serviço é o auditório do colégio, que também passa por revisão na parte elétrica, com retirada do material de revestimento do local. Com a conclusão desses serviços, a parte estrutural da escola será a próxima a receber manutenção.

“Na parte civil faremos reparos na cobertura, nos banheiros, serviços hidros sanitários, vidraçaria e serralheria, que inclui reposição de vidros, portas e janelas. Tudo vai ficar pronto para o início do ano letivo de 2017, no dia 6 de março”, ressaltou a coordenadora da Rede Física da Seed, Ana Kelen.

Em Macapá, 57 escolas contarão com os serviços, outras 16 de Santana, 9 de Laranjal do Jari e Tartarugalzinho, 7 colégios de Porto Grande, 3 de Cutias, 2 em Ferreira Gome, e 1 de Pedra Branca, Vitória do Jari, Serra do Navio, Mazagão e Itaubal. Os reparos são na rede elétrica, rede física, cobertura, hidro sanitária e quadra poliesportiva, dependendo da necessidade de cada escola.


Deixe seu comentário


Publicidade