Governo inicia venda de 200 toneladas de pescado a preço popular
Pescadores atentos ao desejo dos consumidores alavancam as vendas com a oferta de mais de 15 espécies.

programa Peixe Popular do governo do Estado já movimenta os pontos de venda, abastecidos com cerca de 200 ton de pescado, a preços acessíveis à população, que podem chegar até R$ 10,00 na Semana Santa. Pescadores atentos ao desejo dos consumidores alavancam as vendas com a oferta de mais de 15 espécies.
Na Feira do Produtor do bairro Pacoval, em Macapá, por exemplo, a aposentada Francisca dos Anjos, 73, aproveitou a manhã desta terça-feira, 11, para garantir o alimento do feriado. Ela enfatizou que, de acordo com tradição da família, os parentes se reúnem para o almoço de Páscoa. “Já estou preparando com muito carinho esse momento, que também é de reflexão”, declarou.
A exemplo de Francisca, muita gente procurou os pontos de venda do programa Peixe Popular, coordenado pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap). As vendas começaram nesta terça-feira e seguem até sexta-feira, 14, em Macapá, Santana e Porto Grande.
O diretor-presidente da Pescap, Clésio Cardoso, afirma que o programa também é um incentivo ao consumo, uma vez que o alimento é uma excelente fonte de proteínas. “Essa ação também dará um novo impulso à economia do Estado, a partir do setor primário. O programa incentiva todos os envolvidos na cadeia produtiva do pescado”, destacou.
O Peixe Popular atende, prioritariamente, a população em situação de vulnerabilidade social, além de pescadores artesanais, organizados em associativismo ou cooperativismo, indústrias de beneficiamento de pescado, aquicultores organizados em entidades formais e comunidades agroextrativistas, quilombolas, trabalhadores rurais, comunidades indígenas e produtores familiares.
Locais e horários da comercialização:
Macapá – a partir das 6h
Zerão – Primeira Arena, Av. Dom José Maritano, nº 188
Congós – Super Fácil Zona Sul, Rua Claudomiro de Moraes.
Buritizal – Feira do Produtor, Rua Claudomiro de Moraes.
Pacoval – Feira do Produtor Rural, Rua Adilson José Pinto Ferreira.
Marabaixo – Rodovia Duca Serra
Infraero II – Sub-prefeitura, BR-156
Santana / a partir das 6h
Praça do Fórum
Praça Fonte Nova
Igarapé da Fortaleza
Próximo ao Quartel da Pol. Militar
Bairro Fortaleza
Rodovia Salvador Diniz
Porto Grande / a partir das 6h
Bairro Aeroporto
Caminhão-feira / Das 8h às 18h
Dia 11 – Bairro Vale Verde,
em frente à Praça do bairro
Dia 12 – Conjunto Macapaba,
m frente à Associação de Moradores
Dia 13 – Bairro Araxá,
em frente à UPC
Dia 14 – Bairro Brasil Novo, em frente à Base da Polícia Militar.
Deixe seu comentário
Publicidade
