Cidades

Gestores poderão monitorar escolas por meio de aplicativo

Inovação foi apresentada a gestores nesta segunda-feira, 17, durante encontro com a secretária de Educação Goreth Sousa.


Diretores de mais de 100 escolas da rede estadual de ensino vão monitorar o que acontece dentro e nos arredores das unidades de ensino através de um aplicativo baixado no celular. A partir desta segunda-feira, 17, essa tecnologia permitirá que imagens de câmeras de segurança instaladas nas escolas estejam nas mãos dos educadores, que auxiliarão a Central de Monitoramento e o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) em caso de ocorrências.

O aplicativo foi apresentado durante encontro da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com gestores de Macapá e Santana, na tarde desta segunda. Os diretores terão como suporte uma central de monitoramento que transmitirá 24 horas as imagens pelo app. O aplicativo Safety Security foi disponibilizado pela empresa Ativa System Brasil, prestadora do serviço de vigilância monitorada. Uma das funções da tecnologia é o botão de pânico para emergências.
“Estamos disponibilizando esta ferramenta a custo zero para o Governo do Amapá. A partir de agora, os diretores vão acompanhar tudo que estará acontecendo no ambiente escolar, e acionar a central de monitoramento em caso de intrusões”, reforçou Antônio Ferreira de Souza, presidente da Ativa System.

O sistema será interligado ao Ciodes e ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que poderão ser acionados via app em caso de emergências. A secretária de Educação, Goreth Sousa, avalia a nova ferramenta como mais um apoio na conservação do patrimônio público e segurança à comunidade escolar.

“Com a ferramenta instalada no celular, o diretor terá o compromisso de acessar as imagens, principalmente aos fins de semana, para saber se está tudo ocorrendo dentro da normalidade”, pontuou a secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade